Diretor: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Julia Ormond, Elle Fanning, Elias Koteas, Jason Flemyng, Taraji P. Henson, Josh Stewart
Gênero: Drama
Ano: 2008
Adaptado de um conto de F. Scott Fitzgerald, o roteiro de Eric Roth transforma a pequena história cômica em um drama sobre o amor e seus limites.
Benjamin nasce como um bebê fisicamente velho e rejuvenesce com o passar dos anos, seu grande desafio é viver como um jovem apesar dos problemas de estar preso num corpo decadente, tal processo avança inversamente à ordem natural e se reverte com os anos.
O esperado romance se inicia com seu encontro com a pequena Daisy, por quem se apaixona, mas precisa manter certo distanciamento pela aparente absurda diferença de idade.
Inexplicavelmente a menina graciosamente interpretada por Elle Fanning se apega ao velho Benjamin e pede a ele que mantenha contato constante. Um comportamento precoce demais para uma menina que naturalmente deveria ter outros interesses mais adequados a sua idade.
Encontros e desencontros se repetem entre o peculiar casal e o filme acompanha toda essa evolução.
O roteiro fantasioso em essência é tecnicamente perfeito e utiliza recursos de maquiagem e efeitos especiais de forma extremamente adequada, ao mesmo tempo contextualiza o drama com momentos históricos buscando familiarizar o público, uma missão praticamente impossível, afinal a tecnologia atual ainda parece mais com animação que com realidade.
O Curioso Caso de Benjamin Button tem uma narrativa muito agradável na qual os 160 minutos do filme não parecem mais que
É um desafio notável transformar tal conto em um filme com atores reais. Igualmente difícil é se absorver pela história e não ficar minuto a minuto tentando descobrir que tipo de artifício é utilizado para demonstrar a mudança de idade dos personagens.
Benjamin vive de forma mais estranha que sua própria peculiaridade, sem grandes conflitos e crises o personagem é deslumbrado e carece de humanidade, perdemos uma grande oportunidade de assistir um drama de peso.
Certas histórias deveriam permanecer nos livros e viver apenas em nossa imaginação.
Pontos Altos: Maquiagem excelente, originalidade do tema
Pontos Baixos: Computação gráfica ainda não atingiu a perfeição e causa estranhamento, visual Final Fantasy dos efeitos, falta de profundidade, sem linearidade: Benjamin nasce bebê velho e morre bebê novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário