Diretor: Kirsten Sheridan
Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams
Gênero: Drama
Ano: 2007
São tantos os detalhes perturbadores nesse (super) açucarado drama familiar que se torna difícil selecionar os que devem ser citados, definido brevemente como um Oliver Twist Musical com muita glicose o Som do Coração narra o encontro de dois músicos que apesar de se apaixonarem à primeira vista perdem contato.
Para dramatizar um pouco mais, a jovem engravida e após sofrer um acidente é levada a crer pelo seu maligno pai obcecado por sua carreira que seu bebê não sobreviveu.
Corta cena para a criança já crescida em um orfanato, que é chamado de esquisito (freak) por valentões por assumir em público que ouve coisas, infelizmente não são espíritos e sim sons da vida, natureza e ambientes. O garoto crê piamente que esta audição apurada o ajudará a encontrar seus pais que devem tê-lo perdido de alguma forma e o estão procurando, uma ilusão muito otimista e elaborada para quem tem onze anos de idade.
Certo dia o menino é levado para Nova York e se perde dramaticamente tal qual um menino lobo inserido numa metrópole, pouco tempo depois conhece um descolado garoto que o fascina por ser músico de rua, e numa amizade fast food o encaminha para um teatro abandonado cheio de crianças que não roubam, mas trabalham de alguma forma não citada para não afetar a classificação indicativa do filme.
Sob o comando de um Robin Williams caracterizado com uma homenagem perversa à Bono Vox as crianças são exploradas como escravos, mas de uma forma não muito clara e o jovem rapaz vê sua herança genética da genialidade musical ser mal encaminhada e rendendo poucos trocados.
Paralelamente os dois ex-músicos, sim eles se tornaram cínicos e desiludidos, seguem uma trajetória previsível da inércia à redenção com muitos diálogos cretinos e absurdos.
Obviamente todos se encontram através do som do coração e da música, e talvez não seja isso o que mais impressiona em O Som do Coração, tudo parece fora de contexto neste drama da Warner que conta com grandes atores com interpretações esmagadas por um roteiro completamente idiota que pode até tocar uma criança mais sensível de 7 anos de idade, mas que em um adulto pode induzir a um coma por usa imbecilidade.
Nem a música salva e infelizmente ninguém morre pra dar uma chacoalhada nesse transe coletivo de espírito poliana musical.
Pontos Altos: Oi?
Pontos Baixos: Direção de arte de filme feito para televisão, músicas mal inseridas, previsibilidade insuportável, diálogos canastrões e absurdos, falta de química do casal, terrível.
4 comentários:
Que comentário mais tosco a respeito do filme O Som do Coração. É engraçado que apenas alguns pobres mortais fala mal do filme. O filme é um drama meu caro. A maioria dos comentários do blog é bem equivocado. Assisti o filme e não vi desta maneira. E olhe que sou bem crítico de filmes. Gostei muito do filme. Tu tem o coração negro e peludo. kkkk
(shun)
REalmente é um filme açucarado ,bom pra assistir , quando estamos tristes ,daí choramos por ele ,não pelo nosso drama , às vezes precisamos disto ...
é lindo!
gente eu nunca vi ;~
mais pelo que li na net
parece ser bom,
eu vopu alugar ele hoje ;D
Postar um comentário