quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu te Amo, Cara (I Love You, Man)

Diretor: John Hamburg

Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, Andy Samber, J.K. Simmons, Jane Curtin, Jon Favreau, Jaime Pressly

Gênero: Comédia

Ano: 2009







Judd Apatow é o diretor principal das comédias contemporâneas americanas, John Hamburg é um jovem inexperiente que se aventura nesse terreno de proprietário já conhecido, isso não significa necessariamente que todo filme de Apatow é um sucesso e que Hamburg seja inferior, sua experiência maior é como roteirista de relevantes comédias atuais, o que o habilita de certa forma a alcançar um tom constante neste filme.

Eu te amo, cara é uma apologia a amizade e lealdade masculinas, a comicidade surge do tratamento da relação como um romance platônico e da dificuldade do protagonista em se identificar pessoalmente com outros homens a ponto de fazer confissões e esquecer-se do mundo juntos.

Uma visão rasteira pode denunciar a utilização dos famosos Rudd e Segel como um disfarce para uma história de pouca profundidade, talvez seja exatamente esse o problema, a química de ambos não é suficiente para encobrir as piadas pouco engraçadas e o fraco roteiro.

Paul Rudd em seus personagens nunca foi um exemplo de virilidade, seu humor sempre teve um toque afetado, um detalhe que pode ou não ter tido importância na sua escolha como protagonista, mas que funciona a ponto de transformar um filme masculino numa comédia romântica e que pode ser um fator de não identificação com a maioria dos homens peludos que estão por aí.

A sensibilidade de seu personagem Peter é exagerada e todo seu jeito destoa do universo masculino, talvez uma mensagem subliminar ou apenas algo impensado? Não podemos dizer.

Eu te amo, cara é mais um título que não é ruim o suficiente pra ser ignorado e nem bom para ser relembrado.


Pontos Altos: As gírias bizarras de Peter, os outdoors

Pontos Baixos: Ser homem é deixar a bosta do cachorro na calçada?

Um comentário:

Unknown disse...

"Ser homem é deixar a bosta do cachorro na calçada?".. hahah
pra completar a palavra que aparece aqui no blog para eu digitar (e comprovar que não sou um robô idiota pré-programado) no meu comentário é "sterco".