quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RRRrrrr!! Na Idade da Pedra (RRRrrrr!!)

Diretor: Alain Chabat

Elenco: Marina Foïs, Gérard Dipardieu, Damien Jouillerot, Samir Guesmi, Syril Casmèze

Gênero: Comédia

Ano: 2004







O ano é 3.500 A.C. e a convivência pacífica de duas tribos se abala pelo que parece ser o primeiro assassinato sem motivos da história da humanidade, a hilária investigação do crime e a ácida visão da convivência e vida privada entre as pessoas numa era pré-histórica formam uma comédia tipicamente européia que aos apreciadores significa humor negro e piadas inteligentes.

A cobiça da tribo dos cabelos sujos pela obtenção da fórmula do xampú da tribo dos cabelos limpos é o pontapé inicial do filme que não se leva muito a sério em nenhum momento e tem como objetivo simples a crítica social e de costumes.

RRRrrr! Na Idade da Pedra explora a inocência e a falta de malícia que seriam atributos que foram perdidos com o desenvolvimento da humanidade, a simplicidade das relações é engraçada, porém não chega a significar um humor pastelão, mas em última instância serve de comparação com as relações sociais atuais.

A graça de RRRrrrr! se deve principalmente as inusitadas situações que são exploradas para causar o riso, discorrer sobre elas seria arriscar revelar as bem humoradas surpresas.

Simples, bem desenvolvido e extremamente ácido RRRrrrr! Na Idade da Pedra é imperdível para os admiradores do humor europeu como Monthy Python.

Pontos Altos: Os animais da Idade da Pedra, nome das pessoas, humor europeu, Monthy Phyton pré-histórico

Pontos Baixos: Rivalidade das tribos mal explorada

Nenhum comentário: