quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Agente 86 (Get Smart)

Diretor: Peter Segal
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, The Rock, Alan Arkin, Terence Stamp, Masi Oka e Terry Crews
Gênero: Comédia/Ação
Ano: 2008







Agente 86 é um filme que se apropria do legado da série de mesmo título que foi um sucesso estrondoso da década de 60 ao parodiar filmes de espionagem, ou mais especificamente os filmes de James Bond. O que apenas revela que roteiros originais estão cada vez mais escassos entre os grandes lançamentos.
Se o cinema-paródia é atualmente um novo e terrível gênero em crescente expansão na indústria cinematográfica estadunidense, Agente 86 goza de um roteiro próprio e inova ao colocar o humor em cenas de ação sem copiá-las de forma infame como nos títulos do tal gênero. É louvável, no entanto, que apesar de se tratar de uma comédia estas cenas são perfeitamente executadas e dirigidas com extremo cuidado.
Steve Carell interpreta o Agente 86 de forma cômica sem ser apelativa, aliás, esse é o tom de Agente 86, um humor leve às vezes mais pastelão, mas que não cai na escatologia, uma qualidade raríssima na nova safra de filmes de comédia.
Todo o elenco parece extremamente à vontade na trama, e atores como Anne Hathaway e The Rock se revelam surpresas interessantes em seus bem humorados papéis.
Um filme que talvez não sirva para acabar com a nostalgia da série original já que há uma modernização necessária, mas que se apresenta como uma boa opção para quem gosta de uma comédia bem feita e agradável.

Pontos Altos: Steve Carrel, o grampeador
Pontos Baixos: Monstrengo in love

Um comentário:

Ivan disse...

Acho a Anne super exótica e tudo e tal, mas nem um pingo de vontade de assistir esse filme.

get stupid
get stupid
dont stop it