quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Garçonete (Waitress)

Diretor: Adrienne Shelly
Elenco: Keri Russell, Nathan Fillion, Cheryl Hines, Adrienne Shelly, Jeremy Sisto, Andy Griffith, Eddie Jemison, Lew Temple
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2007







Garçonete é uma comédia romântica deliciosa, tanto pelas receitas extremamente inspiradas de uma talentosa jovem que expressa seus sentimentos em suas criativas e sarcásticas receitas, tanto pelo humor negro e cínico utilizado nas relações entre os bem construídos personagens.
Jenna é uma jovem garçonete que ciente de sua profunda infelicidade não consegue vislumbrar alternativas para ser feliz e é reprimida pelo seu emprego medíocre e cansativo e um marido que a vê como objeto, fonte de renda e um corpo.
Uma mulher que se sente invisível em sua existência e visível demais quando tenta escapar da dura realidade em que vive. Quantas mulheres não estão nessa realidade?
O grande atrativo de Garçonete são as tortas que Jenna cria, além de visualmente deliciosas elas possuem nomes curiosos “Torta odeio o meu marido Earl”, “Torta Earl me mata porque tenho um caso”. Além de representarem os sentimentos que ela não consegue expressar abertamente o talento da confecção das mesmas pode significar uma vida nova longe daquela realidade.
Mas os planos de Jenna são abalados quando uma gravidez inesperada é diagnosticada, e uma nova prisão começa a crescer em seu ventre, o novo obstáculo, no entanto, leva a jovem a conhecer um agradável e atraente obstetra que revoluciona a infeliz vida de Jenna.
Garçonete é um grito de liberdade para as mulheres que não conseguem se livrar de realidades terríveis, a valorização que nunca vem dos homens deve ser conquistada através de luta e a vida pode ser sim menos amarga.
Apesar do desfecho um tanto quanto simplista, Garçonete é uma comédia acima da média e merece ser conferida.

Pontos Altos: A atuação extremamente desagradável de Jeremy Sisto como o marido insuportável, Keri Russel foi além de Felicity, personagens secundários ricos
Pontos Baixos: Atriz/diretora Adrienne Shelly foi assassinada antes do lançamento do filme

Nenhum comentário: