quinta-feira, 9 de outubro de 2008

The Rocky Horror Picture Show

Diretor: Jim Sharman
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O'Brien, Patricia Quinn, Little Nell, Jonathan Adams, Peter Hinwood
Gênero: Musical
Ano: 1975






The Rocky Horror Picture Show é um musical extremamente subversivo que mistura ficção científica e comédia com músicas fantásticas e muita polêmica.
Roteiro não é das maiores preocupações de Jim Sharman, tampouco excelência técnica, as qualidades de The Rocky Horror Picture Show se fundamentam no humor ácido e crítico, referências a filmes antigos de ficção científica e a abordagem natural de temas polêmicos como transexualidade, incesto, homem objeto, virgindade, canibalismo entre outros.
A diversidade de temas é aparentemente excessiva, mas a execução de forma bem humorada e caricata de músicas incrivelmente bem interpretadas leva o filme a um status instantâneo de clássico do gênero. Uma ópera rock colorida e absurda.
O filme inglês essencialmente transgressor tem um tom de originalidade que dificilmente se repetiria nos dias de hoje devido ao receio dos grandes estúdios na abordagem de temas polêmicos e a epidemia do politicamente correto tão em evidência.
Em sua estréia a recepção não foi das melhores, mas até hoje The Rocky Horror Picture Show possui seguidores fiéis e fãs que apreciam seu caráter inovador e seu humor extremamente divertido, absurdo e audacioso.


Pontos Altos: Grandes atores interpretando completamente à vontade, músicas marcantes, muita polêmica
Pontos Baixos: Cenas musicais entediantes pré-chegada no castelo, final moralizante e baixo-astral

Nenhum comentário: