quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cinturão Vermelho (Redbelt)

Diretor: David Mamet
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Tim Allen, Emily Mortimer, Alice Braga, Joe Mantegna, Rodrigo Santoro, Max Martini, Jose Pablo Cantillo, Ricky Jay
Gênero: Drama
Ano: 2008







Cinturão Vermelho é um filme que quase marca, é quase bom, quase original. Com um tema aparentemente desinteressante o longa cria interesse em seu decorrer, mas decepciona imensamente em seus momentos finais.
O jiu-jitsu tão bem representado pela Família Gracie aqui de nosso país é o pano de fundo do filme que apesar de uma crescente interessante de tensão, traições e reviravoltas têm um dos desfechos mais desinteressantes e inesperados já filmados na história do cinema. O filme acaba e o espectador fica ali sentado estupefato com os créditos finais.
A maioria das cenas são bem dirigidas, mas a ligação entre elas não é clara devido a um roteiro descuidado e nada coeso. Parece mais um problema de edição do que direção, mas isso nunca saberemos ao certo.
Alice Braga é a coadjuvante, a esposa brasileira do malsucedido professor (Chiwetel Ejiofor) que se recusa a abandonar os preceitos de honra e ética da arte marcial que ensina em sua academia.
Interpretações boas, no entanto não salvam Cinturão Vermelho de um final atrapalhado e seu anticlímax.

Pontos Altos: Emily Mortimer e Chiwetel Ejiofor e suas boas interpretações
Pontos Baixos: Faltou um pedaço do filme?

Nenhum comentário: