quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan In Real Life)

Diretor: Peter Hedges
Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook, Norbert Leo Butz, John Mahoney, Dianne Wiest, Emily Blunt, Amy Ryan
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2007







Steve Carell é um excelente ator dramático e excepcional comediante, Juliette Binoche conhecidamente grande atriz dramática surpreende em Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada atuando de forma graciosa numa parceria irresistível com Carell.
Dan, interpretado pelo protagonista, é um viúvo pai de três meninas de diferentes idades que escreve uma coluna de sucesso sobre a melhor maneira de lidar com problemas familiares e viver da forma mais politicamente correta possível.
Em um fim de semana ele e suas filhas viajam para passar um período com os avôs, tios, primos e todos os parentes possíveis numa casa de campo.
Aconselhado por sua mãe, Dan vai até a cidade e visita uma livraria onde se encontra com Marie, uma desconhecida com que passa horas e horas numa conversa sobre toda sua vida com muitos toques de humor.
O que parece o início de uma história de amor que o resgatará de anos de uma vida sem relacionamentos amorosos se transforma numa situação constrangedora quando Dan descobre que a nova namorada de seu apaixonado irmão era a mesma mulher que havia se conectado de forma incrível. E o seu embaraço é o nosso divertimento.
O roteiro não é um ponto forte de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, felizmente os personagens encantadores e as situações inusitadas e engraçadas compensam fazendo com que esta seja uma comédia romântica extremamente agradável de ser assistida com atores interpretando de uma forma tão espontânea que parecem existir de fato.
Humor de qualidade + Romance maduro = diversão garantida.

Pontos Altos: Ótima química entre Steve Carell e Juliette Binoche, a família peculiar e as filhas de Dan, bons e ótimos atores
Pontos Baixos: Roteiro fraco

2 comentários:

Unknown disse...

estive aqui!!!! gustavo

Ariadne disse...

Esse eu vi!
É um bom "feel good movie", daqueles em que evidentemente tudo dará certo no final. Não conheço muito o Steve Carell (ele tem uma simpática cara de idiota) mas achei um ótimo ator, bastante adequado para o papel. A Juliete está diferente, eu tenho uma imagem dela como uma mulher dramática com vários e sérios problemas, mas aqui ela está tão light, tão livre, tão espontânea (como você disse). Mas pra mim, o grande destaque do filme é a trilha! Adoro Sondre Lerche e ele assina praticamente todas as músicas do filme (até faz uma aparição no final).
Um bom programa para um sábado a tarde!