quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Noise

Diretor: Henry Beam
Elenco: Tim Robbins, Bridget Moynaham, William Hurt, Margarita Levieva, William Baldwin, Gabrielle Brennan
Gênero: Drama/comédia
Ano: 2007





Noise mais que uma comédia de humor negro é uma crítica ao comportamento apático que as pessoas possuem nas grandes cidades, já que aceitam o opressor e exacerbado barulho das grandes cidades e convivem passivamente com o stress constante entre outras conseqüências desta poluição.
Um sujeito certa noite ao ser incomodado no sossego do seu lar se irrita e decide resolver com suas próprias mãos esse problema cortando os cabos da bateria de um carro com alarme disparado. O alívio imediato, no entanto, torna-se uma compulsão e o pai de família perde totalmente o controle se tornando um vigilante em tempo integral.
Além dos problemas com a justiça, um grande tormento e embaraço abala sua família e sua mulher acaba por expulsar o agora desempregado e obcecado marido.
A obsessão de David rende momentos muito engraçados e sua saga pelo fim da poluição sonora diverte, mas parece um pouco esvaziada de conteúdo o que pode levar alguns espectadores a sentirem um pouco de sono durante a repetitiva projeção.
Há um humor ácido e uma espécie de rendição pública de seus atos que leva David a sensibilizar cidadãos e discutir com o espectador de qual forma a ficção insana que vive é melhor que a realidade abusiva em que vivemos. Uma boa reflexão de fato, mas um tanto quanto sem profundidade na argumentação.

Pontos Altos: O carro com 10 alarmes diferentes que David compra pra atormentar o prefeito, carros barulhentos utilizados como instrumentos musicais
Pontos Baixos: Discussão do tema quase perdida

Nenhum comentário: