quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um Plano Brilhante (Flawless)

Diretor: Michael Radford
Elenco: Michael Caine, Demi Moore, Joss Ackland, Jonathan Aris, Simon Day, Josef d'Bache-Kane, Constantine Gregory, David Henry, Kim Hermans
Gênero: Suspense
Ano: 2007






A última vez que Demi Moore foi protagonista de um filme de sucesso foi... Quem se lembra? A verdade é que atualmente a belíssima atriz é mais conhecida como a mulher do jovem ator e apresentador de pegadinhas Ashton Kutcher.
Se a fonte da beleza de Demi Moore tem como origem as dietas, exercícios e intervenções cirúrgicas há na última uma das explicações para a falta de expressão que tanto enfraquece suas recentes interpretações.
Demi Moore interpreta uma executiva frustrada pelo injusto mundo masculino dos negócios, que farta de toda situação aceita se aliar a um faxineiro (Michael Caine) da empresa que trabalha num ambicioso roubo de diamantes que poderia lhes trazer segurança financeira para o resto de seus dias.
Não há química na atuação entre os protagonistas, o roteiro não decola e a direção é hesitante desperdiçando o glamouroso cenário da Londres da década de 60 num filme absolutamente sem alma e dispensável.
Um Plano Brilhante falha em todos os aspectos, não consegue focar em nenhum dos diversos elementos que poderiam ser interessantes caso fossem devidamente desenvolvidos no roteiro tal qual a exploração feroz de diamantes no continente africano, a luta de uma mulher de negócios num mundo machista e até mesmo o próprio roubo que não consegue transmitir uma centelha de excitação.
Tela Quente não merece.

Pontos Altos: Cenário londrino
Pontos Baixos: Absolutamente tudo e um troféu abacaxi pra Demi “Cabeça de Cera” Moore

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!

Vi esse filme e achei uma bomba!

Até dei um ótimo cochilo...só achei legal que todo mundo fuma o tempo inteiro - com muito glamour! Naquela época, cigarro não era só coisa de vilão e de quem tá morrendo! hauhauaha

um beijão!

Julie Tivelli