quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Série da Semana

Em Terapia, série da sempre ousada HBO é uma das atrações mais criativas de 2008 - se não fosse o fato de ser inspirada em uma série israelense chamada BeTipul - curiosidades à parte a série ao contrário do que estamos acostumados não é semanal e sim diária.
Paul, interpretado pelo ótimo Gabriel Byrne, é o terapeuta e nesta temporada acompanhamos as análises de quatro pacientes e na sexta-feira é a vez do próprio Paul ser analisado por sua mentora.
As coisas são um pouco mais complicadas que isso, ao passar das sessões Paul começa a duvidar da própria capacidade de ajudar essas pessoas além de se envolver emocionalmente com elas. O experiente profissional cheio de inseguranças e problemas pessoais demonstram o quanto Em Terapia busca a tridimensionalidade de roteiro e personagens.
Para quem se interessa pelo assunto é um excelente exercício e mata também um pouco da curiosidade pelo "outro lado" da terapia.
Talvez o mais interessante da série seja o fato de que fica evidente a não necessidade de grandes orçamentos e efeitos para prender atenção do público com qualidade e sem apelação.

Nenhum comentário: