quinta-feira, 19 de março de 2009

Madagascar 2 (Madagascar: Escape 2 Africa)

Diretor: Eric Darnell, Tom McGrath

Elenco: Ben Stiller, Sacha Baron Cohen, Jada Pinkett Smith, David Schwimmer, Chris Rock, Cedric the Entertainer, Bernie Mac, Will.i.am

Gênero: Animação

Ano: 2008








Mais pop impossível. Referências a filmes consagrados, tecnologias avançadas e modos de vida de metrópoles, Madagascar é uma (bri)colagem de tantos elementos sem a mínima intenção de dar lições de moral aos pequenos.

Tudo é desculpa para a comédia, dos efeitos visuais às piadas rápidas e inteligentes não esquecendo claro dos números musicais que tanto sucesso fizeram em Madagascar de 2005.

Este Madagascar é a sequência imediata e exatamente por isso não perde tempo com apresentações dando espaço para o desenvolvimento de todos os personagens até mesmo tirando notavelmente o foco dos principais.

Com personagens secundários talvez até mais interessantes e cativantes por diversos motivos a sequência consegue superar com facilidade o original agradando as crianças e a maior parte dos adultos sejam eles pais ou não.

Respeitar a diversidade parece ser a única tecla que permanece apertada durante o longa, de maneira suave ou mais explícita o recado é dado diversas vezes e os pequenos devem recepcionar a mensagem com um sorriso no rosto.

Imperdível pra quem gosta de humor ou animação, Madagascar 2 tem cenas grandiosas e piadas extraordinárias.


Pontos Altos: A zebra sempre a mais engraçada, o alucinado Rei Julien, qualidade técnica, sem lições de moral, trilha do Will.i.am

Pontos Baixos: Que tipo de mapa e bússola usaram?, não há um humano da própria África no filme, por que será?

Nenhum comentário: