quinta-feira, 5 de março de 2009

Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire)

Diretor: Danny Boyle, Loveleen Tandan

Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Saurabh Shukla, Raj Zutshi, Jeneva Talwar, Freida Pinto, Irfan Khan, Azharuddin Mohammed Ismail, Ayush Mahesh Khedekar

Gênero: Drama/Aventura

Ano: 2008







Danny Boyle é um excelente e audacioso diretor, sempre há uma expectativa em relação aos seus lançamentos e não houve decepção no premiado Slumdog Millionaire.

Slumdog traduzido para o bom português significa favelado. Aqui se trata da história do jovem indiano que se encontra prestes a vencer o programa indiano Quem quer ser um milionário, algo tão surpreendente que se torna suspeito. Sem estudos e muito pobre o jovem é levado antes da resposta milionária ao departamento de polícia para explicar como sabe as respostas afinal ele não tem o preparo para tanto.

E aos poucos Jamal conta toda sua trágica história e as muitas razões pelas quais sabe todas aquelas respostas tão diversas e complexas.

Mumbai é o cenário do drama dirigido por Danny Boyle, a história do garoto não tem detalhes leves, mas o peso de todo drama é apresentado de uma forma extremamente interessante e cativante. É impossível não amar Jamal e torcer pela sua pueril paixão pela igualmente desfavorecida Latika.

Danny Boyle conduz seus filmes em três pilares: atores talentosos, trilha poderosa e tomadas de câmera nada convencionais.

Slumdog Millionaire segue o mesmo padrão e ainda absorve Bollywood nesse ínterim.

Uma mistura de drama, suspense e romance com uma estética diferenciada sem rostinhos ocidentais conhecidos.

Com um desfecho eletrizante tão anunciado e esperado não visto há tempos no cinema internacional, Slumdog é um filme absolutamente imperdível e por mais incrível que possa parecer baseia-se numa história real.

E por último e não menos importante, nos créditos finais há uma homenagem a Bollywood com um divertido musical numa estação de trem.


Pontos Altos: O mergulho na fossa, interpretações, direção, trilha, roteiro original

Pontos Baixos: O fim de Salim

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo!

Mereceu cada prêmio!

bjos

Ju

Drico Filmes disse...

UM FILME Q CONTA UMA OTIMA HISTORIA .
FIQUEI EMOCIONADO COM TUDO OQ ACONTECEU .ESSE FILME TEM Q GANHAR UM PREMIO ATE MESMO O MAIS ALTO DOS PREMIOS O OSCAR PORQ CADA ATUAÇÃO.
PARABENS A ESSES ATORES ESPERO Q ELES CONTINUE ASSIM