quinta-feira, 19 de março de 2009

O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married)

Diretor: Jonathan Demme

Elenco: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel, Bill Irwin, Anna Deavere Smith, Anisa George, Tunde Adebimpe, Debra Winger, Jerome LePage, Beau Sia

Gênero: Drama

Ano: 2008







Anne Hathaway é Kym, uma dependente química em recuperação que recebe uma folga de um final de semana para comparecer ao casamento de sua irmã mais velha Rachel.

O aparente simples roteiro parte deste fato para destrinchar as complexidades de uma relação familiar comum marcada por uma grande tragédia do passado.

Kym é uma bomba-relógio ou uma arma biológica. No passado a desde adolescente viciada foi responsável por um evento que marcou profundamente a todos e principalmente a si mesma. Aos pedaços e sem forças para se recuperar a jovem vive em clínicas de reabilitação e carrega consigo as dores e as mágoas de toda sua família.

Na preparação e no casamento mais diversificado, intenso e musical que você já viu as dores que estavam esquecidas ressurgem na figura e na voz de Kym.

Não se pode dizer que ela seja mal ou bem intencionada, da mesma forma que seus familiares Kym se ressente e ao contrário deles prefere falar e expor livremente o que pensa (talvez um hábito de seu tratamento e suas dinâmicas de grupo).

O sarcasmo e carência de Kym são tolerados pelo amor de seu pai e odiados pela sua irmã que com razão gostaria que aquele final de semana fosse seu e de mais ninguém. O ódio não é profundo e Rachel procura incessantemente na irmã qualidades e recuperação.

Jonathan Demme foi aclamado por Silêncio dos Inocentes e em O Casamento de Rachel mostra que não foi apenas sorte e é sim um excelente diretor. Através de Kym o roteiro de Jenny Lumet demonstra a natureza das relações familiares, ressentimentos, amor, compreensão e desespero. Sentimentos inescapáveis que se alternam e definem a importância e a natureza da família.


Pontos Altos: Anne Hathaway oficialmente é uma boa atriz, retorno de Jonathan Demme, trilha sonora fantástica, relação interracial natural e sem crise

Pontos Baixos: Medo de Kym aparecer na SUA família

Nenhum comentário: