quinta-feira, 12 de março de 2009

Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends & Alienate People)

Diretor: Robert Weide

Elenco: Simon Pegg, Kirsten Dunst, Danny Huston, Gillian Anderson, Megan Fox, Jeff Bridges

Gênero: Comédia

Ano: 2008








Um Louco Apaixonado tem roteiro baseado no livro de Toby Young, um jornalista que se dedicava ao controverso jornalismo de sátira, categoria que temos hoje em dia no Brasil com o Pânico e o CQC. Achincalhar celebridades é a onda da vez.

Teoricamente o filme se pretende mais profundo na crítica ao encenar como funciona o jogo de favores entre o jornalismo sobre entretenimento e a produção final do mesmo. Sidney White interpretado por Simon Pegg é um profissional da sátira que é convidado surpreendentemente a trabalhar num dos veículos que criticava em sua amadora e ácida revista.

Sidney aceita, mas internamente em conflito acaba por se comportar de forma absurda e inadequada em grande parte do tempo. Depois “entra no esquema” e desta forma poder fazer parte do mundo das celebridades que lhe causa simultaneamente asco e fascínio.

O filme de Robert Weide conta com a presença de Jeff Bridges e Gillian Anderson que ao entrarem em cena permitem nos fazer refletir sobre como e de que forma as pessoas se tornam notícia, infelizmente a direção de atuação do protagonista não tem a mesma sorte e o que temos é um homem de meia idade, perdido e patético.

A idéia central do filme é extremamente relevante e interessante, mas o tom encontrado para a abordagem é exagerado e a comédia se perde entre um romance adocicado aqui e uma piada previsível ali.


Pontos Altos: Gillian Anderson fabulosa, Jeff Bridges

Pontos Baixos: Tom cômico acima do necessário

Nenhum comentário: