quinta-feira, 26 de março de 2009

O Dia em Que a Terra Parou (The Day Earth Stood Still)

Diretor: Scott Derrickson

Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jaden Smith, Jon Hamm, Aaron Douglas, Alisen Down

Gênero: Ação/Drama

Ano: 2008








Pra reforçar o preconceito geral sobre os remakes Scott Derrickson refaz com algumas adaptações o clássico de 1951 utilizando uma roupagem insossa que apela para os efeitos especiais e esquece todos os outros detalhes interessantes.

Os humanos são uma ameaça ao ecossistema terrestre e o extraterrestre Klaatu aterrisa em nosso planeta em busca de diálogo com nossos líderes. Os militares e governantes estadunidenses como todos sabem não são muito adeptos de tal prática e abrem fogo contra o visitante.

Obviamente a vida de nossa raça está em risco e nossos colegas do continente do norte (sempre eles) são os primeiros a tomarem decisões (erradas). A jovem cientista Helen ao contrário de seus conterrâneos tem uma visão menos obscura do que está acontecendo e tenta conversar e convencer o alienígena a poupar nossa raça.

O Dia Em Que a Terra Parou carece de substância, apesar de ter vários elementos que se bem explorados tornariam o filme um entretenimento no mínimo razoável a direção de Scott Derrickson não convence, não há salvação nem nas atuações dos atores muito menos no roteiro.

Previsibilidade total com efeitos especiais grandiosos.

Só vale pra testar a potência de suas caixas de som.


Pontos Altos: Efeitos visuais e sonoros

Pontos Baixos: Todo o resto, Keanu Reeves sempre com a mesma cara de dor de barriga

Um comentário:

danrocha disse...

aff perda de tempo total :P