Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly, Callum Keith Rennie, Mitch Pileggi, Adam Godley, Xzibit
Gênero: 2008
Ano: Suspense
A segunda incursão de Arquivo-X nas grandes telas não acrescenta nada aos fãs da série e ao público em geral, com um roteiro extremamente fraco, direção óbvia e pouco suspense o filme é mais uma agressão a um passado consolidado como ocorreu com a recente adaptação de Sex And The City.
Ambos os longas ao terminarem deixam a seguinte dúvida: Quanto foi o cachê?
Apenas o dinheiro justifica a participação de todos os atores em projetos visivelmente fracos e caça-níqueis como estes.
Diversas referências ao seriado não são explicadas e o próprio roteiro não consegue se desenrolar de forma clara e coerente até o desfecho, o filme dirigido pelo criador da série não se aproxima de um mediano episódio e também não é um bom filme de suspense.
David Duchovny não perdeu a impetuosidade e a paixão de seu personagem e Gillian Anderson continua linda, pequena e intensa. Mas a nova dinâmica da relação entre eles não agrada nem é interessante.
Roteiro extremamente fraco aliado a um diretor inexperiente não serve pra matar a saudade muito menos para atrair novos admiradores.
Pontos Altos: Dilemas de Scully, cenas no gelo, padre pedófilo com visões, discussão sobre fé
Pontos Baixos: Roteiro, execução, direção e foto do Bush com a trilha do seriado em momento infame
6 comentários:
Ponto forte: título pra lá de sugestivo! rsss
ahhhh então essa que é a nova seção "filme ruim filme ruim" !!
Top 10 ruim!
Filme péssimo que denigre a série. Mulder virando crente é o fim da picada.
Postar um comentário