quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hancock

Diretor: Peter Berg
Elenco: Will Smith, Jason Bateman, Charlize Theron, Daeg Faerch, Darrell Foster, Lauren Hill, Valerie Azlynn, Kate Clarke, Lily Mariye
Gênero: 2008
Ano: Ação





Hancock é um roteiro original e isso apenas significa que não é um herói que veio de histórias em quadrinhos ou desenhos animados. Não há inovação em termos criativos ou em estilos de narrativa.
Will Smith o grande chamariz de bilheteria interpreta um anti-herói, um homem que é dotado de super-poderes e que ao contrário de Superman não tem qualidades de caráter sobre-humanas. É mulherengo, solitário, bêbado, inconseqüente e politicamente incorreto.
A descrição pode despertar um grande interesse, mas o desenvolvimento da idéia é limitado por um roteiro fraco e que acaba engessado.
O herói incorreto por natureza atrai mais ódio que admiração, e um fracassado profissional de relações públicas o visualiza como um grande projeto de marketing. O envolvimento entre eles apaga aos poucos a personalidade ímpar de Hancock e a esperança de uma experiência diferenciada de entretenimento.
Há a possibilidade de se enxergar em Hancock uma paródia velada aos filmes certinhos de super-heróis, porém a armadilha do roteiro fácil, previsível e cheio de inconsistências afasta uma identificação plena com a sátira e com a fantasia.
Smith é um grande humorista e ótimas piadas são proferidas pelo seu personagem o que salva o roteiro do completo desprezo do público.
A crítica à comercialização da imagem não se consolida e o absurdo das origens dos poderes do herói não conseguem vender a idéia de um herói que chegou para ficar.

Pontos Altos: Will Smith, humor, bons efeitos especiais
Pontos Baixos: Roteiro fraco e difícil de engolir

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, se vc ainda tiver interesse em fazer parte da Liga dos Blogues Cinematográficos, a seleção de novos membros começou: www.ligadosblogues.wordpress.com

Ivan disse...

Olhaa a liga dos blogs! hahaha

Ah só vou comentar assim, quando li que o filme é do Will Smith, não li o que você escreveu...
desculpa, Will Smith não!
desprezo!

Ju Miyazawa disse...

Sim, Will Smith sim.
To nem ai pro roteiro.
To nem ai pra direção.
To nem ai pras boas piadas.
To super ai pra um Will de collant e musculos.
A-do-ro!
"eu, robot", que o diga. Ficadica, ta Ivanzinho?!
hehehehe

Anônimo disse...

gostaria de saber qula versao e eessa ?
A extendida ou a simples e se tem algum extra no dvd?