quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Charlie Bartlett

Diretor: Jon Poll
Elenco
: Anton Yelchin, Robert Downey Jr., Hope Davis, Kat Dennings, Tyler Hilton, Ishan Davé e Megan Park
Ano: 2007
Gênero
: Comédia




Charlie Bartlett é um filme para adolescentes e seus pais, ao contrário de outros títulos deste gênero ele não se limita aos clichês mais conhecidos, não divisão entre os jovens em grupos, mas estabelece características comuns as mais diversas “tribos”.
Pelos olhos do protagonista Charlie (o mais do que carismático Anton Yelchin) uma escola convencional é revolucionada, o rico garoto que não conhece limitações impostas por adultos começa após uma “consulta” a vender para os interessados os remédios legais controlados mais variados. Com isso o jovem ganha popularidade e respeito entre os seus pares além de espalhar felicidade e contentamento pelos corredores.
O diretor Jon Poll procura explorar a dificuldade de comunicação entre adolescentes, seus pais e outros adultos. Cheios de conflitos e problemas de auto-estima os jovens (até mesmo os mais populares) preferem se medicar a enfrentar a barreira monstruosa que é conversar com seus pais.
A chegada de Charlie retira os alunos da realidade que acreditavam ser inabalável e acreditando mais na força que possuem começam a incomodar o acomodado diretor (Robert Downey Jr.) que enxerga em Charlie a origem de todos os seus problemas.
Charlie Bartlett é um filme que através do bom humor explora a barreira invisível entre as novas e antigas gerações, não foge de todos os clichês, mas ultrapassa com folga as comédias pastelão que normalmente são produzidas visando esse público.

Pontos Altos: A perturbada mãe de Charlie, os talentos indiscutíveis de Downey Jr e Anton Yelchin
Pontos Baixos: “Adolescente-problema” não conversa sobre suas intimidades com adolescente que mal conhece não..

Nenhum comentário: