quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club)

Diretor: Robin Swicord
Elenco
: Emily Blunt, Hugh Dancy, Maria Bello, Kevin Zegers, Maggie Grace, Amy Brenneman, Nancy Travis, Marc Blucas, Kathy Baker
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2007






Algumas mulheres de diferentes idades que possuem experiências de vida muito distintas por algum motivo se reúnem para discutir algo em comum, o amor e a identificação com as obras da aclamada Jane Austen.
Da mesma forma que vivenciam um drama próprio essas mulheres contemporâneas lêem as obras com um olhar particular e é isso que move as discussões e que no limite transforma as relações que elas têm com os homens e a própria amizade que desenvolvem.
O Clube de Leitura de Jane Austen é mais bem apreciado por quem conhece os livros ou até mesmo os diversos filmes que foram adaptados com muito sucesso pela indústria cinematográfica. As referências estão presentes a todo o momento explícita e implicitamente.
A artificialidade das reuniões e dos encontros e desencontros são superados pela trilha excelente e pelas boas atrizes presentes. Há algo de encantador no romance principal que deve emocionar principalmente quem se envolve com os amores impossíveis dos livros de Jane.
O Clube de Leitura de Jane Austen é um filme agradável com bons momentos de humor e emoção, mas não é marcante o suficiente para ser lembrado por muito tempo.
Diversão média descompromissada.

Pontos Altos: O amor é lindo, Maria Bello, trilha perfeitinha, humor bem dosado
Pontos Baixos: Artificialidade das relações, peruca barata da Emily Blunt

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaaah tão simpático esse!