quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O Procurado (Wanted)

Diretor: Timur Bekmambetov
Elenco: James McAvoy, Morgan Freeman, Angelina Jolie, Terence Stamp, Thomas Kretschmann, Common, Kristen Hager, Marc Warren
Gênero: Ação
Ano: 2008





O Procurado é um filme que chama muito atenção principalmente pelos efeitos especiais, as balas não são meros sons e sim protagonistas das cenas de ação, as leis da física não se aplicam e são absurdamente maleáveis. Ação e mais ação o tempo todo.
É o absurdo da lógica torcida da história em quadrinhos em que se baseou o filme que traz as melhores seqüências, além da presença da estonteante e um tanto quanto magra Angelina Jolie, o veterano Morgan Freeman e James McAvoy interpretando o protagonista Wesley Gibson um nerd infeliz de escritório que se torna o maior assassino do mundo, tantos astros num filme de ação bem humorado e corretamente dirigido são a tradução do conceito de entretenimento.
O protagonista James McAvoy tem sido uma escolha das mais acertadas dos estúdios desde Crônicas de Nárnia até o mais recente sucesso Desejo e Reparação sem esquecer o intermediário e contundente O Último Rei da Escócia.
Por ser uma adaptação de uma HQ, o filme condensa muitos detalhes de um universo rico de referências e personagens, mas se a intenção é divertir o telespectador, o objetivo é facilmente alcançado.
Um filme de ação que dirigido pelo russo Timur Bekmambetov consegue ultrapassar todas as barreiras do plausível. O espectador deve deixar toda sua racionalidade de lado e ficar sem fôlego com cenas de ação mais do que eletrizantes entremeadas por tomadas de um humor típico do gênero. Uma mistura da ação e efeitos especiais de Matrix com o humor do Homem-Aranha.
Vai perder?

Pontos Altos: Cenas de ações absurdas, cenas de luta, efeitos especiais incríveis
Pontos Baixos: Magreza exagerada de Jolie, ratinhos absurdos

2 comentários:

Ivan disse...

Obsessãoooo pela magreeeeeeeeza!

Anônimo disse...

esse, é naquelas né.
mas as cenas de ação realmente são divertidas, mas cansativas! haha