quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Margot e o Casamento (Margot At The Wedding)

Diretor: Noah Baumbach
Elenco
: John Turturro, Nicole Kidman, Jack Black, Jennifer Jason Leigh, Ciarán Hinds, Flora Cross, Ashlie Atkinson, Barbara Turner
Ano: 2007
Gênero: Drama





O diretor Noah Baumbach (de A Lula e a Baleia) traz mais um perturbador drama familiar, um tipo de filme que não se destina ao espectador comum, mas sim aos iniciados e apreciadores de discussões e relacionamentos familiares dos mais conturbados.
Margot e o Casamento trata do reencontro de duas irmãs interpretadas por Jennifer Jason Leigh e Nicole Kidman que após anos brigadas resolvem se conciliar na data do matrimônio da primeira.
Margot interpretada por Kidman volta com seu filho à cidade em que foi criada e o que deveria ser um encontro de perdão e afetos se torna um festival doentio de agressões verbais, dissimulações e os mais variados desvios de comportamento social.
Noah Baumbach possui uma estranha habilidade em expor as feridas dos relacionamentos e neste filme ele faz isso de uma forma extremamente crua tanto no diálogo quanto nas imagens expressada através de uma sombria fotografia.
Margot uma mulher extremamente sádica espalha os piores impropérios disfarçados de conselhos sem olhar a quem. Nem o filho nem ela mesma escaparão do poder de suas palavras e suas conseqüências destruidoras.
Um brinde ao sadismo.


Pontos Altos: Margot horrorizada com o futuro marido (Jack Black??!!!) da irmã, Margot descendo da árvore, conversas inconvenientes
Pontos Baixos: Todo filme do Noah o povo se masturba (sem uma inspiração apropriada..)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah esse é muito bom.