sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Wall-E

Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Vozes na versão original de: Fred Willard, Jeff Garlin, Ben Burtt, Kim Kopf, Garrett Palmer, Sigourney Weaver
Gênero: Animação
Ano: 2008






Wall-E é tudo o que falam sim senhor.
A mais recente animação (desenho é coisa do passado?) da feliz união entre Disney e Pixar mescla a usual graciosidade dos personagens animados com temas adultos como problemas ambientais, sedentarismo, relações humanas cada vez mais frias e irresponsabilidade com o futuro.
Andrew Stanton (Procurando Nemo) aproxima “2001 - Uma Odisséia no Espaço” ao universo infantil, obviamente não há o mesmo fatalismo apesar do visual apocalíptico porque Wall-E é um filme que principalmente visa às crianças.
O robozinho do título é encarregado de diariamente limpar o lixo deixado na Terra pelos humanos que após a utilizarem até o esgotamento e destruição partem para o espaço para viverem em algo semelhante aos cruzeiros marítimos, tanta mordomia os transforma em seres obesos que vivem num estado lastimável de imobilidade além de não se comunicarem de outra forma além da virtual apesar de estarem no mesmo espaço físico em certos momentos.
O filme é infantil apesar de tudo e a lição de moral se dá quando os robôs adquirem características humanas e se preocupam em salvar o mundo sensibilizando enfim os humanos que são aqui meros coadjuvantes.
Muitas referências a filmes de ficção científica, amor romântico, trilha nostálgica, animação de última geração, minorias que fazem a diferença são esses os elementos que tornam Wall-E tão encantador e agradável de ser visto.
Dizer mais estraga as surpresas mais do que bem-vindas.
Para assistir sorrindo.

Pontos Altos: Referências mil, Wall-E se apaixonando, a coleção de objetos garimpados no lixo, seqüência de dança no espaço, Disney um pouco mais adulta, final feliz
Pontos Baixos: O cenário do futuro poderia ser mais explorado

4 comentários:

Anônimo disse...

aee
emocionou hein thiaguera uaehuea

te avisei!!uhahe

mandou bem na ultima frase

Anônimo disse...

Adorei o comentário. Vi o filme e acho que vc traduziu com perfeiçao o que ele realmente é.

Grande abraço.

Alex

Anônimo disse...

Aaaah wall-E.
(suspirando)

Ju Miyazawa disse...

cena inicial sem fala ALGUMA por longos minutos é impressionante!
Alguem me da um wall-e?
Por favor?