Elenco: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Barnard Hughes, Edward Herrman, Kiefer Sutherland, Jami Gertz
Gênero: Aventura
Ano: 1987
Os Garotos Perdidos é um daqueles clássicos deliciosos que misturam um tema que desperta muito interesse como o dos vampiros e dramas de uma típica família americana do fim dos anos 80, ou seja, existe uma identificação imediata do público.
Muitas motos, mullets, cortes de cabelo e roupas característicos de uma época e um clima de suspense que envolve menos pelo que mostra e mais pelo que sugere.
Joel Schumacher fez um filme que ficou para história não por efeitos especiais e sim pela narrativa que apesar de recheada de clichês consegue surpreender e envolver com uma inocência que não temos mais hoje em dia.
O cinema atual dirigido a este tipo de público ao contrário de Os Garotos Perdidos abusa do sangue e dos sustos, um festival de estímulos sensoriais que não possuem um motivo perceptível num roteiro.
Há no filme do Schumacher o contrário além de uma trilha que não foi esquecida e que se tornou clássica, tomadas aéreas cheias de significado e detalhes que são tão curiosos que absorvem o espectador na fantasia do tão absurdo tema.
Pontos Altos: Atores mirins cheios de talento, atores jovens canastrões e divertidos
Pontos Baixos: Tem uma continuação p-o-d-r-e
Nenhum comentário:
Postar um comentário