domingo, 27 de abril de 2008

Gente Como a Gente (Ordinary People)

Diretor: Robert Redford
Elenco
: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore, Timothy Hutton, Judd Hirsch, Elizabeth McGovern, M. Emmet Walsh, Dinah Manoff
Ano
: 1980
Gênero
: Drama






Temos aqui a história de uma família americana suburbana que após a morte acidental de seu primogênito e posterior tentativa de suicídio do filho mais novo tentam com muitas dificuldades lidar com a perda e ter uma vida normal.
Conrad Jarrett (Timothy Hutton) é o atormentado filho que sobreviveu à tragédia que levou à morte o seu irmão, sentindo-se culpado sua vida de estudante e filho não é mais a mesma e ele tenta com a ajuda do compreensivo pai e de seu terapeuta aceitar os fatos e os próprios sentimentos.
Calvin Jarret (Shuterland) é um pai amoroso e preocupado, mas que se vê numa situação difícil, pois sua esposa Beth (Mary Tyler Moore) não demonstra afeto pelo filho e está sempre disposta a tudo para manter as aparências da família perante amigos e sociedade.
A oscarizada estréia na direção de Robert Redford apresenta de forma sensível e sem rodeios temas delicados como perda, amor e desamor.
O elenco excelente produz um filme contundente e emocionante que dificilmente quem assiste não se envolve e familiariza.
O final é muito bom.
Assistam.

Pontos Altos: Elenco e direção, sessões de terapia que resolvem delicadeza e realismo.
Pontos Baixos: Não tem

Nenhum comentário: