terça-feira, 8 de abril de 2008

Onde os fracos não tem vez No Country For Old Men)

Direção e roteiro:
Irmãos (dementes and fierce) Coen









Gente por favor sem preconceito, o Beiçola do filme não é o da 'Grande Família' e sim Javier Bardem. E nem pensem em rir do cara... ele era super respeitável em Mar Adentro (assista e chore).
Basicamente a sinopse é a seguinte: um caipirão está caçando animaizinhos no deserto e acaba encontrando um cenário de matança, no meio daquilo tudo ele acaba descobrindo que é tudo mexicano e tudo traficante... que preconceito!!
Mas beleza.. Ele pega a mala da grana e começa a ser perseguido (é óbvio né?).
Ele é perseguido por mexicanos traficantes a.k.a 'tipinho ruim latino' e pelo Beiçola a.k.a Chigurh (que sobrenome é esse?)
E a graça toda do filme é o Beiçola caçando o caipira que é ex veterano do Vietnã (sempre do Vietnã né ?) e no meio do caminho ele vai apavorando umas pessoas com seu maravilhoso e inovador multi-uso: um tanque de oxigênio comprimido com uma mangueirinha que com um parafuso (provavelmente deve ser isso) vai matando e destruindo obstáculos.
Você acaba por torcer pelo capira Llewelyn mas fica fissurado quando o Chigurh aparece.
Enfim o filme é bom, merece o Oscar sim e o Bardem mesmo de peruca ridica apavora qualquer um com sua voz de trovão e determinação feroz..

Assistam logo!

Pontos altos: Beiçola do mal, oxigênio serve pra tudo, seqüências aaaaalucinaaantes de perseguição.
Pontos baixos: Quanto nome complicado hein?, Woody Harrelson faz pontinha ridica.

4 comentários:

Unknown disse...

sabia que lembrava do "Beiçola" de algum lugar... Mar Adentro. filme maravilhoso! já este que vc está comentando achei que deixou algo a desejar no final mas não chega a ser ruim.

Anônimo disse...

Thi, eu acho que era só ar mesmo a arma... lembra que ele fala no filme que eles usavam uma pistola de ar para matar gado? E daí veio... beiçola rocks! amei o apelido... aliás, vc é o rei deles.... shiva! hahahahahaha bjo

Unknown disse...

o filme é muito bom, muito mesmo. Interpretações, especialmente a do javier barden, muito boas e perseguição bem feita.

maior ponto baixo: o ator principal morreu como um coadjuvante, ou, não seria exagero dizer, figurante.

Anônimo disse...

Achei o filme morno para fraco, a fotografia é boa, o enredo também, só que demora muito pra deslanchar, e tem alguns furos de roteiro, recomendo que assista outro filme se puder