domingo, 20 de abril de 2008

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Jayne Wisener, Jamie Campbell Bower, Laura Michelle Kelly
Gênero: Musical






O musical começa com Benjamin Barker (Depp) retornando em um navio com um jovem marinheiro para Londres, cidade da qual foi deportado 15 anos atrás por um juiz que havia se interessado por sua esposa Lucy e que via como única forma de possuir aquela linda mulher utilizar-se de sua influência nos tribunais e mandar Benjamin pra casa do chapéu.
Depp retorna como Sweeney Todd e se dirige à sua antiga residência onde encontra Sra. Lovett uma viúva que ali possui uma loja de tortas que ninguém aparece pra comer uma fatiazinha.
Através da bem informada Sra. Lovett, Todd descobre que sua amada havia se envenenado e sua filha Johanna havia sido criada como filha-prisioneira do juiz Turpin. Neste ínterim o jovem marinheiro amigo de Todd vê Johanna através de uma janela e se apaixona.
Todd e Lovett acabam por se associar e os homens assassinados em sua barbearia viram recheios das tortas. A carne era cara mesmo e os gatos escassos e magros...
E o pequeno negócio de Lovett começa a crescer.
As interpretações são todas irretocáveis tais quais os figurinos e a fotografia que refletem o estado de espírito torturado do barbeiro.
Sobre a interpretação musical, seja lá qual foi o truque do estúdio, são ótimas letras e as performances vocais no mínimo razoáveis. Sendo destaque positivo Helena Bonham Carter (Sra Lovett) e o estreante Jamie Campbell Bower (Anthony Hope, o marinheiro in love).
Musicais não são pra qualquer um isso é um fato, mas quem aprecia o tom sombrio das obras de Burton e não se incomoda com cantorias o filme vale a pena ser visto.

Pontos Altos: Estética, interpretações e sangue jorrando pra todos os lados.
Pontos Baixos: Quase duas horas de cantoria?

3 comentários:

Ju Miyazawa disse...

ta ruim, ta otimo.

Unknown disse...

adorei o lado sombrio do filme.. geralmente detesto musicais mas esse foi bom, não ótimo nem muito bom, apenas bom. :)

Anônimo disse...

muito otimo o filme, eu adorei o lado dark dele :D