quinta-feira, 24 de abril de 2008

Tamara

Diretor: Jeremy Haft
Elenco: Matthew Marsden, Chad Faust, Gil Hacohen, Claudette Mink, Jenna Dewan, Melissa Elias, Chris Sigurdson, Katie Stuart.
Ano: 2005
Gênero: Terror teen






Tamara é uma garota introvertida que não possui amigos, mora com um pai abusivo em cima de uma loja que conserta VHS (sim isso mesmo... ou eu estava drogado quando assisti e nada mais me lembro).
Mas Tamara tem nos seus estudos de bruxaria e na literatura seu refúgio e é por isso que começa toda a confusão. Nossa menina resolver fazer um feitiço que lhe garante o renascimento como uma Fênix e poderes que a auxiliam a conseguir tudo o que quiser, e o que queria mesmo era conquistar seu amado e comprometido professor de inglês com a tal bruxaria, mas no último momento quando deveria derramar seu sangue com um punhal Tamara não tem a coragem. Nerd patética né?
As coisas começam a ficar pesadas no colégio clichê de Tamara quando um artigo seu sobre drogas de desempenho nos esportes estampa o jornal do colégio e muitos atletas são prejudicados. E nossa pobre garota é odiada pelos bonitões do colégio que irão “ensinar uma lição pra essa piranha”.
A namorada de um deles descobre que a garota tentou sem sucesso beijar o professor de Literatura e a partir daí eles planejam a vingança.
Enganada Tamara vai até um quarto de motel onde deveria encontrar seu amado e enquanto isso uma turminha do colégio que é um mix entre gente do bem e gente do mal fica no quarto ao lado assistindo tudo. Ela fica quase pelada e aí um dos caras entra e começa f ilmar e tirar o maior sarro da pobre.
Resumindo Tamara sai correndo e descobre o outro quarto do mal, e lá começa a se pegar com todo mundo porque afinal de contas ela ficou muito louca com aquilo tudo e então ela acidentalmente bate a cabeça numa mesinha e morre ali mesmo.
Daí parece um desses filmes que todo mundo já viu, a discussão se devem ligar pra polícia ou se devem salvar o futuro e a faculdade ao enterrar aquela infeliz que ninguém vai sentir falta. E ela é enterrada é claro.
Mas ela volta dias depois toda gostosa e com roupas novas (roupas que vieram do Inferno né porque ela era pobre de marré) e a nova Tamara é confiante e peituda e cheia das piadas de frases de duplo sentido.
Obviamente ela quer vingança desse povo todo e ela vai matando alguns e outros sobrevivem, aquela coisa de sempre na luta contra o mal encarnado.

O filme é uma bosta é claro, mas vamos às cenas importantes!


Cena Um: Tamara chega na casa do professor que a fica olhando e ela diz: “Está ficando molhada...” E depois ela completa pra espanto do professor: “A mesa, com seu copo gelado..”

Cena Dois: Tamara manda o pai ser bêbado mesmo e tomar toda a cerveja da casa, como ela tem poderes ele não só obedece como mastiga uma garrafa de vidro como se fosse hóstia.

Cena Três: No final Tamara tem uma crise de consciência, mas como seu corpo começa a se deteriorar ela desencana acho aquilo tudo muito inapropriado e volta a ser má, é claro.


Pontos Altos
: Good girl gone bad and bitchy.
Pontos Baixos: O filme como um todo.

2 comentários:

Ju Miyazawa disse...

Qualquer semelhança com Carrie, a estranha, certeza que não é mera coincidencia!
Adoro esse tipo de filme!
Go Tamara, go!

Anônimo disse...

um bom filme,não chega a ser ótimo por causa dos clichês