domingo, 27 de abril de 2008

O Orfanato (El Orfanato)

Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera, Montserrat Carulla, Andrés Gertrúdix, Edgar Vivar
Ano: 2007
Gênero: Terror/Drama/Suspense






O filme começa com o tal Orfanato do título quando a protagonista Laura é adotada, trinta anos mais tarde Laura com sua família se muda para a mansão com o intuito de ali viver e criar um centro de cuidados especiais para crianças com deficiências.
O filho de Laura (Belén Rueda) aparentemente por estar solitário começa a se comunicar com amigos invisíveis e tal relacionamento intangível aos olhos de seus pais começa a se intensificar o que deixa sua família preocupada.
Simon (Roger Príncep) tenta explicar para sua mãe a dinâmica de suas relações com os tais amigos, porém até certo ponto Laura não dá a devida atenção aos devaneios fantasiosos do filhinho.
Quando a família resolve dar uma festa na mansão para conhecer as crianças excepcionais e suas famílias Simon depois de brigar com sua mãe desaparece.
É neste ponto que o filme começa a mudar de ritmo, num misto de desespero e loucura a mãe do garoto procura a polícia e sem sucesso acaba por buscar alguma resposta através de uma parapsicóloga.
Aqui se inicia uma semelhança com ‘Os Outros’ pois Laura se propõe a buscar no sobrenatural o paradeiro de seu filho, ela tenta reviver os dias em que viveu no orfanato acreditando que desta forma se comunicaria com as crianças que eram suas amigas e que supostamente estavam se comunicando com seu filho.
O filme tem a trilha correta, mistérios resolvidos de forma cadenciada e quase verossímil prendendo a atenção até o fim.

Pontos Altos: Belén Rueda e o final
Pontos Baixos: Benigna muito estranha

Um comentário:

Unknown disse...

Oba oba oba adouro filme com gente estranha, ainda mais se rolar um clima lúgubre huahuaahuahuhauhaa