terça-feira, 8 de abril de 2008

Juno

Diretor : Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody a.k.a a nova aposta ou suposta salvação de Holywood








O filme é isso tudo?

Começou com 'tudo' ou temos uma grande inovação ou uma decepção.
E o Juno não é tudo de bom tampouco tudo de ruim. Você terá prazer em ver e irá se emocionar e rir em várias partes mas tem outras que você poderá achar que estão abusando da sua paciência.
Ellen Page que havia mostrado que era mais do que convincente em Meninamá.com (tradução belíssima de Hard Candy) aqui não chega ao mesmo ponto porque a história é toda meio forçada e os diálogos idem.
Mas já que é comédia e o gênero normalmente é um sumidouro de boas idéias Juno se salva raspando. Mas que Oscar o que gente? Páára com isso.
Não vou explicar o filme pra ninguém porque vocês estão mais do que cansados da sinopse.

Pontos Altos
: Caixa de correio do Bleeker (Michael Cera), bilhetinho da Juno pra Vanessa (Jennifer Garner) e toda a família da protagonista, trilha sonora matadora.
Pontos Baixos: Cultura geral absurda da Juno, diálogos forçados, cabelo seboso da Juno.

2 comentários:

Unknown disse...

q exagero thiago! eu adorei o filme, bem leve e engraçado em vários momentos. por algum motivo (talvez pelo roteiro que também mostra uma família imperfeita) ele me lembra um pouco pequena miss sunshine, que eu tambem adoro. agora, a "cultura geral absurda da juno" foi forçada mesmo... rs

Ariadne disse...

Eu gostei!! Claro que não entrei no cinema esperando uma obra-prima, mas uma distração leve pra um domingo à tarde.
Fiquei um pouco chocada com a naturalidade com que ela lida com a situação ..."tudo bem, eu dou meu filho e vamos fazer de conta que não aconteceu" ... mas tudo bem, indie tem que ser blasé mesmo!!