domingo, 20 de abril de 2008

A Lenda De Beowulf

Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Angelina Jolie, Ray Winstone, Brendan Gleeson, Crispin Glover, Anthony Hopkins, Robin Wright Penn, John Malkovich
Gênero: Animação







Algumas animações adultas são excelentes (assistam Persépolis), obviamente não é o caso desse filme que é uma verdadeira bomba biológica de destruição em massa dos terráqueos insolentes.
A história se baseia num poema épico anglo-saxônico de autoria desconhecida que versa sobre as façanhas de um herói escandinavo que é o nosso amigo Beowulf, não vamos analisar a importância da história em reação aos romances épicos que foram escritos depois, vamos falar logo desse filme ma-ra-vi-lho-so.
Beowulf é digitalmente interpretado por Ray Winstone que chega no reino do monarca Hrothgar (Anthony Hopkins) para através de sua bravura destruir o demônio Grendel que tem espalhado horror e morte. A mãe do demônio é a bela e perigosa capetinha Angelina Jolie.
Temos toda aquela estética de taverna medieval com sexo, vinho e truculência nesta animação, o que envergonha porque uma lambida digital em seios fartos deixa bem claro que temos um nerd punheteiro fazendo direção de arte ou algo do gênero.
A luta de Beowulf e o demônio Grendel animada digitalmente é embaraçosa, o guerreiro faz questão de lutar pelado (porque armas humanas não destroem a criatura) e então ficamos lá vendo o herói pelado tentando matar o demônio. Mas ele consegue pelado o que os outros armados nunca conseguiram e dá cabo da criatura de origem misteriosa que depois é revelada.
Depois da festa a mãe da criatura a solitária demônia sem nome mata na surdina de forma extremamente violenta quase todos os amigos de Beowulf, daí o herói vai atrás dela pra trazer tranqüilidade definitiva pros locais. Porém a sedutora demônia faz uma proposta que o ganancioso herói não resiste, e anos depois chegam as conseqüências com a chegada de um furioso dragão.
Pra quem fez tanta gente sangrar essa mãe é simpática demais com o herói, Angelina não se esforçou nem um pouco na atuação sendo com muita chance de acerto sua pior interpretação já vista.
Eu sinceramente não entendo como astros de primeira aceitaram participar do projeto, acho que eles não tinham noção do resultado final. Animações infantis conseguem ser muito mais emocionantes e os personagens de Beowulf mais parecem bonecos que lembram aquele ator conhecido. Talvez a experiência do filme em 3D que houve em escassos cinemas fosse mais tocante, mas em termos convencionais temos um filme completamente descartável.
Robert Zemeckis é o responsável pela trilogia “De volta ao Futuro” e o passado do diretor é obviamente muito mais interessante e agradável de ser visto do que essa porcaria.


Pontos Altos: Ter seu corpo original meia boca recauchutado digitalmente e não precisar se maquiar nem usar figurino nenhum pra interpretar um filme.
Pontos Baixos: Ninguém aceitaria um jogo assim no seu Playstation, os seres animados parecem bonequinhos.

Um comentário:

Ju Miyazawa disse...

Ja falei que vc não precisa assistir a toda e qualquer porcaria ja produzida no Universo da setima arte.
Da nisso!