quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Franklyn

Diretor: Gerald McMorrow

Elenco: Eva Green, Jay Fuller, Ryan Phillippe, Sam Riley, Bernard Hill, Susannah York, Art Malik

Gênero: Ficcção Científica/Drama

Ano: 2009







Pouco se ouviu falar sobre esse thriller gótico futurista, talvez seja o trailer a razão principal que possa atrair os admiradores de ficção científica, infelizmente Franklyn não é exatamente o que parece.

O estreante Gerald McMorrow nos traz três personagens que vivem em realidades paralelas que colidem próximo ao desfecho do filme, cada um deles se encontra consumido por uma tragédia pessoal que transforma completamente o modo como enxergam o mundo e o que esperam dele.

A fotografia é muito bem tratada em Franklyn, já o perfil psicológico de seus personagens não possui o mesmo refinamento, seu desvendar é de um anti clímax de poucos precedentes e a promessa de um filme grandioso fica relegada ao interessante trailer.

Eva Green é uma jovem que procura na morte uma forma de arte, Preest é um detetive/justiceiro numa metrópole dominada pela religião de seus líderes, Milo um jovem de coração partido que procura seu primeiro amor de infância.

Os dramas principais não se desenvolvem até pouco tempo antes do término do filme que nada mais é que um desperdício de dinheiro e tempo.


Pontos Altos: Você pode cochilar no meio que nada aconteceu

Pontos Baixos: Muita promessa com pouco resultado

Nenhum comentário: