quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Proposta (The Proposal)

Diretor: Anne Fletcher

Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Malin Akerman, Craig T. Nelsonn, Mary Steenburgen, Denis O'Hare, Betty White

Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2009







Uma comédia romântica normalmente é feita de atores famosos e carismáticos, desta forma dificilmente um filme com esses ingredientes erra no resultado, Ryan Reynolds é o que Ashton Kutcher tentou sem sucesso ser, o grande astro da comédia romântica e Sandra Bullock é o nome atual com mais prestígio e solidez nesse gênero cinematográfico mesmo que o tenha evitado nos últimos anos.

A Proposta se passa numa editora de livros, a chefe tirana (referências a Meryl Streep em O Diabo Veste Prada são óbvias) aterroriza seu assistente (Reynolds) e os demais funcionários num comportamento bem previsível de todos para esse tipo de comédia.

Sua competência não parece suficiente para mantê-la em seu posto quando é informada que sua situação legal no país está em perigo, só um casamento pode permitir sua permanência e ela decide obrigar seu lacaio a se casar com ela.

Inicialmente se detestando e trocando chantagens o casal viaja para o Alasca onde a avó de Andrew irá fazer aniversário, aproveitando esta oportunidade ele decide contar a família que irá se casar com sua chefe Margaret, as incompatibilidades vão se desfazendo conforme ela conhece sua encantadora família e ele aprende mais sobre a vida dela.

O romance acontece obviamente e isso não é um spoiler, em uma comédia romântica os atrativos raramente estão em surpresas no roteiro, a maneira como se desenvolvem as situações embaraçosas e as piadas de constrangimento é que importam, e nesse sentido A Proposta é um filme correto que cumpre sua missão com facilidade.

Personagens carismáticos, história engraçadinha e entretenimento ligeiro e fugaz.


Pontos Altos: Química entre Ryan e Sandra, leveza faz bem. filme pra desestressar

Pontos Baixos: Ramon cansa

2 comentários:

Unknown disse...

eu até que gostei desse quando vi no cinema.. sim, forçaram a barra com a overdose de ramon.

Unknown disse...

Achei o filme chato e extremamente previsível. Personagens simplesmente somem da narrativa e a idéia poderia ter sido melhor aproveitada.