quinta-feira, 22 de outubro de 2009

G.I. Joe: A Origem do Cobra (G.I. Joe: The Rise of Cobra)

Diretor: Stephen Sommers

Elenco: Channing Tatum, Sienna Miller, Marlon Wayans, Dennis Quaid, Christopher Eccleston, Ray Park, Joseph Gordon-Levitt, Christopher Eccleston

Gênero: Aventura/Ação

Ano: 2009






De carona com o sucesso sem grandes méritos de Transformers a adaptação da vez é G.I. Joe, sucesso de bilheteria do cinema arrasa quarteirão o filme dos heróis (oi?), apoiado no elenco barato, na computação gráfica e numa mitologia rasa ele arrecada tanto dinheiro que prova sem sombra de dúvida que não é necessário nada além de um carregado investimento em efeitos especiais e um trailer chamativo para trazer pessoas ao cinema.

G.I. Joe a Origem do Cobra não tem um grande roteiro ou carismáticos personagens, afinal é uma adaptação de um brinquedo infantil que deu origem a um desenho, a franquia comercial teve seu auge nos anos 80 e seu lançamento corre atrás desses consumidores antigos e alguns desavisados.

Fato é que o filme dos Comandos em Ação sofre de uma simplicidade irritante, seus heróis são extremamente previsíveis e lineares, tanto que para alguns deles há até um inimigo de personalidade e cores opostas e habilidades similares.

Outro grande problema são os flashbacks que incluem até um ninja infantil e assassino, e o surgimento de um vilão patético que já foi um dos mocinhos da história.

Se a mitologia dos Comandos era o suficiente para entreter as crianças de sua época a sua adaptação cinematográfica é tão ingênua e simplista que deve significar apenas o aborrecimento da garotada que utiliza videogames tão realistas e muito mais emocionantes.

Desperdício de tempo e dinheiro.


Pontos Altos: Não consta

Pontos Baixos: Dinheiro no ralo

Um comentário:

K-SIM disse...

o filme tem uns efeitos legais e em alguns momentos umas piadas +ou- para quem gosta de efeitos especiais e uma boa pedida apesar que já vi efeitos melhores e o enredo é simples como todo filme testosterona mocinho em desvantagem mocinho empata mocinho ganha ok eu gostei nao me arrenpedi de ver não muito pelo contrário.....cum deus...