Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Channing Tatum, Sienna Miller, Marlon Wayans, Dennis Quaid, Christopher Eccleston, Ray Park, Joseph Gordon-Levitt, Christopher Eccleston
Gênero: Aventura/Ação
Ano: 2009
De carona com o sucesso sem grandes méritos de Transformers a adaptação da vez é G.I. Joe, sucesso de bilheteria do cinema arrasa quarteirão o filme dos heróis (oi?), apoiado no elenco barato, na computação gráfica e numa mitologia rasa ele arrecada tanto dinheiro que prova sem sombra de dúvida que não é necessário nada além de um carregado investimento em efeitos especiais e um trailer chamativo para trazer pessoas ao cinema.
G.I. Joe a Origem do Cobra não tem um grande roteiro ou carismáticos personagens, afinal é uma adaptação de um brinquedo infantil que deu origem a um desenho, a franquia comercial teve seu auge nos anos 80 e seu lançamento corre atrás desses consumidores antigos e alguns desavisados.
Fato é que o filme dos Comandos em Ação sofre de uma simplicidade irritante, seus heróis são extremamente previsíveis e lineares, tanto que para alguns deles há até um inimigo de personalidade e cores opostas e habilidades similares.
Outro grande problema são os flashbacks que incluem até um ninja infantil e assassino, e o surgimento de um vilão patético que já foi um dos mocinhos da história.
Se a mitologia dos Comandos era o suficiente para entreter as crianças de sua época a sua adaptação cinematográfica é tão ingênua e simplista que deve significar apenas o aborrecimento da garotada que utiliza videogames tão realistas e muito mais emocionantes.
Desperdício de tempo e dinheiro.
Pontos Altos: Não consta
Pontos Baixos: Dinheiro no ralo
Um comentário:
o filme tem uns efeitos legais e em alguns momentos umas piadas +ou- para quem gosta de efeitos especiais e uma boa pedida apesar que já vi efeitos melhores e o enredo é simples como todo filme testosterona mocinho em desvantagem mocinho empata mocinho ganha ok eu gostei nao me arrenpedi de ver não muito pelo contrário.....cum deus...
Postar um comentário